Começou nesta semana a recuperação de trechos danificados da ciclofaixa da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. Os trabalhos começaram pela Barra Sul e seguem até o Pontal Norte, sem necessidade de interdições no trânsito. Ao todo, 80 pontos da ciclofaixa devem receber reparos em trechos rachados, afundados ou desgastados.
A ação, coordenada pela Secretaria de Obras, tem o objetivo de melhorar a estrutura e garantir mais segurança aos ciclistas que circulam pela orla da Praia Central. A equipe também fará a revisão das bocas de lobo que estão desniveladas ao longo da via.
Leia também: IFC e prefeituras de BC e Camboriú estudam criação de novo reservatório para garantir abastecimento de água
Além da manutenção da ciclofaixa, a orla passa por outras intervenções. Entre elas estão a recuperação do calçadão afetado pelas obras de macrodrenagem, o nivelamento da areia nas áreas já concluídas e o avanço das obras de reurbanização, que incluem redes de água, esgoto, drenagem e gás.
A Secretaria de Obras também informou que mais de 280 refletores de LED voltados para a Praia Central e 60 novas luminárias já foram instalados neste ano. No Pontal Norte, segue a segunda etapa da reurbanização do deck, com instalação de bancos, lixeiras e rede elétrica.
leia no portal menina

