A Câmara de Vereadores de Camboriú aprovou nesta terça-feira, 19, o Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a patrocinar eventos culturais, sociais, feiras, entre outras festas. Um destes eventos é o Acampamento Farroupilha, que já é realizado desde 2018 no município. 

Neste ano, a comemoração está marcada para os dias 2 a 7 de setembro. Com a lei aprovada tão próximo à data, o calendário ficou mais apertado, mas a organização garante a qualidade da festa, conforme contou Juan Daniel Isernhagen, presidente da AGETSC (Associação Gaúcha de Entidades Tradicionalistas de Santa Catarina), em entrevista ao Canal 100 da Rádio Menina. 

“Assim como várias outras cidades têm essa lei de patrocínio, como Balneário Camboriú também, é utilizado para o (Acampamento) Farroupilha e vários outros eventos. Camboriú agora também tem essa lei que facilita um pouco as coisas e a gente agora vai lutar contra o tempo para fazer uma grande Farroupilha em Camboriú, que é uma responsabilidade muito grande. Eu acredito que vai dar tudo certo”, afirma Isernhagen.

O projeto de lei tramitou na Câmara por algumas semanas e recebeu diversas emendas aditivas. O presidente da Associação Gaúcha destaca que as entidades acompanharam de perto o andamento do projeto.

“Todo mundo quer trabalhar e a gente não queria perder esse 1 ano, que é um espaço que a gente lutou tanto. É uma festa que tem quase 100 anos e vem sempre cada vez sendo mais gaúcho, mais cultural, mais regional, mais catarinense. O povo abraça a festa. Então todo mundo quer fazer o melhor pela festa, pelas leis e acabou dando algumas divergências, mas no final deu tudo certo e a gente espera que tenha uma grande festa”, detalhou o presidente da AGETSC.

Juan adiantou que a comunidade pode esperar, como de costume, por uma programação agitada e ressalta a importância da realização da festa para o município e para o tradicionalismo gaúcho. “As pessoas gostam do tradicionalismo, uma festa familiar, uma festa cultural, festa bonita assim, e que merece com certeza estar nos calendários de todas as cidades do Sul do Brasil.”


leia mais no portal menina





Source jornaltribuna

Compartilhar.