A bola vai rolar no Centro de Desenvolvimento do Futebol a partir do dia 15 de agosto, em Balneário Camboriú. A confirmação da data de inauguração – que deverá contar com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud – foi divulgada pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Diogo Catafesta, durante entrevista ao programa Canal 100 da Rádio Menina, na sexta-feira, 1°.
“No dia da inauguração (15 de agosto) provavelmente vai ter uns jogos com as crianças. Eles estão montando uma estrutura muito legal, vai ser algo bem diferente, com uniforme, alimentação, traslado, tudo para as crianças”, destacou.
Catafesta também disse que o interesse da FME é realizar as finais do Campeonato Amador de Veteranos no novo centro. O espaço foi construído pela CBF em terreno doado pelo município e é uma das estruturas que integram o legado da Copa do Mundo de 2014 para cidades de estados que não receberam partidas do mundial.
Leia mais: com contrato de 50 anos, CBF vai retomar construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol em BC
O complexo conta com um prédio principal contendo vestiários, sala de massagem, área médica, depósito, sala de reuniões/multiuso, sala de administração, lanchonete/restaurante/lojas, guarita de segurança, arquibancada com capacidade para 480 pessoas (sem cadeiras), área técnica, um campo de futebol em tamanho oficial FIFA (90 m x 60 m) e estacionamento.
A parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú e a CBF prevê a concessão do terreno, com área de 11.340,65 m², por 50 anos, renováveis por mais 50. Em contrapartida, o local poderá ser utilizado pelas escolinhas de iniciação esportiva da FME em dois dias da semana, durante o dia. À noite, competições do esporte amador municipal poderão ser realizadas. Nos sábados à tarde e à noite, o espaço poderá receber jogos comunitários e outros eventos.



