O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e sua esposa, Cíntia de Queiroz Loureiro, pretendiam embarcar no balão que caiu em Praia Grande neste sábado, 21. A informação foi divulgada por Loureiro em suas redes sociais.
O casal visitava a cidade e não embarcou porque a lotação máxima havia sido atingida no balão de ar quente. “Deus, mais uma vez, intercedeu por nossas vidas”, afirmou Loureiro.

Sobrevivente de acidentes anteriores
O ex-prefeito da capital catarinense é sobrevivente de outros acidentes graves. Em 2013, ele quebrou os dois fêmures e o punho esquerdo em um acidente na BR-101 em Itajaí. Ele estava no banco da frente e foi resgatado das ferragens junto ao motorista, Daniel Scoz.
Loureiro chegou a ficar mais de um mês internado. À época, ele estava à frente da Fatma, atual IMA-SC (Instituto do Meio Ambiente).
Após alguns anos, já no cargo de prefeito em Florianópolis, ele se envolveu em outro acidente. O táxi em que estava foi atingido por um caminhão na Avenida Bandeirantes, em São Paulo. Loureiro estava na cidade em um evento do Conselho Nacional do Turismo e ficou prensado contra o guard rail da via.



