Neste sábado, 14, a quinta edição do Dia D nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município registrou um total de 3.544 atendimentos à população. A ação aconteceu das 8h às 17h e foi uma oportunidade para que moradores realizassem diversos serviços de saúde, como exames preventivos, testes rápidos, consultas clínicas e odontológicas, além de atualização cadastral e entrega de medicamentos.
Durante a ação, também foram oferecidas vacinas. Das 650 doses aplicadas, 406 foram contra a gripe, e 244 estavam no calendário de rotina. Agentes comunitários também realizaram visitas domiciliares, ampliando o alcance da ação.
Até o momento, a Secretaria de Saúde contabilizou cerca de 17 mil atendimentos nas cinco edições do evento, realizado desde fevereiro deste ano. A ação é parte de um esforço contínuo da Prefeitura para melhorar o acesso à saúde básica na cidade.
Além dos atendimentos nas UBSs, a Secretaria de Saúde também estava presente na Feira da Cultura, na Praça da Bíblia, onde foram realizados 131 atendimentos, incluindo 54 testes de pressão arterial, 50 de glicemia e 27 serviços de auriculoterapia. Desde abril, uma parceria com a Fundação Cultural tem garantido a presença do estande de saúde todos os sábados, das 9h às 15h, durante o horário da feira.

