Duas médicas foram agredidas em menos de 24 horas em Itajaí, uma no Centro Integrado de Saúde (CIS) e outra no Hospital Marieta Konder Bornhausen. As agressões ocorreram na manhã e na noite de sexta-feira, 15. Em um dos casos, a profissional foi atingida com um chute no rosto.
Segundo a Prefeitura de Itajaí, o primeiro episódio aconteceu no CIS, durante a manhã. Uma paciente, insatisfeita com a conduta médica, partiu para a agressão física. Além da violência, também quebrou o computador do consultório, deixando o espaço sem condições de atendimento.
Leia também: Jovem de 21 anos vítima de acidente em Itajaí morre e família doa órgãos
Conforme o boletim de ocorrência, a médica havia informado à paciente que não concederia atestado médico. Nesse momento, a agressora teria arremessado o computador contra o rosto da profissional.
O segundo caso ocorreu à noite, no Hospital Marieta, quando outra médica foi agredida com um chute no rosto. A vítima registrou boletim de ocorrência, e a investigação deve seguir, assim como no caso do CIS.
A secretária de Saúde, Mylene Lavado, informou que medidas emergenciais estão sendo adotadas para reforçar a segurança dos profissionais no exercício de suas funções.

