Os atletas Arthur Póvoas e Thomas Endler, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, conquistaram o título de campeões gerais do Circuito Catarinense de Vôlei de Praia Sub-21. A última etapa da competição foi disputada entre sexta-feira, 7 e sábado (8, em Jaraguá do Sul.
Além do título principal, Thomas Endler também foi eleito o atleta destaque da temporada em sua categoria. Balneário Camboriú ainda garantiu dois troféus de terceiro lugar geral, com Pedro Endler e Manuella Mallon, ambos também representantes da FME.
Pedro fez dupla com Gabriel Salgado, de Itapema, e encerrou o circuito na terceira colocação geral. No feminino, Manuella, ao lado de Ariely Rescarolli da Silva, também de Itapema, conquistou o bronze na etapa e no ranking final.
Leia também: Inscrições para concurso da Saúde de Santa Catarina terminam na quinta-feira; são mais de 500 vagas disponíveis
A treinadora da equipe, Leize Bianchini, destacou que os resultados refletem o trabalho contínuo e o investimento da FME no esporte local. “Todo o apoio e estrutura oferecidos pela Fundação permitem que os atletas evoluam e conquistem resultados expressivos, mantendo Balneário Camboriú entre as principais potências do Estado”, afirmou.
Com os resultados, Balneário Camboriú encerra a temporada 2025 entre as equipes mais vitoriosas do vôlei de praia catarinense, reforçando o protagonismo da cidade na formação de jovens talentos.
leia no portal menina



