Cansada de esperar pela boa vontade da Arteris, a prefeita Juliana Pavan (PSD) afirmou, durante entrevista nesta quinta-feira ao programa Canal 100 da Rádio Menina, que pretende realizar, com recursos da prefeitura, a interligação da Marginal Leste (sentido norte) da BR-101, em Balneário Camboriú.
O trecho em questão tem aproximadamente 700 metros de extensão e vai conectar, através da via marginal, a região do bairro São Judas com a ponte sobre o Rio Camboriú (na região do Hotel Cottone).
Leia também: Balneário Camboriú solicita à ANTT gestão compartilhada das marginais da BR-101
Atualmente, os veículos que transitam pela marginal são obrigados a entrar na via principal da BR-101, percorrer 700 metros para novamente acessar a marginal em direção ao Centro de Balneário Camboriú, situação que contribui para a formação de filas em um dos trechos mais movimentados da BR-101, no Litoral Norte catarinense.
“Eu não vou esperar pela Arteris, lá nós iremos fazer, aquilo é um absurdo. Eu já solicitei com o Planejamento, já tivemos uma reunião importante falando daquele trecho, nós precisamos dar celeridade àquela obra”, destacou.
A prefeita também revelou que a Secretaria de Planejamento está encarregada de avaliar os custos da obra para que a prefeitura execute o serviço. Para realizar o serviço em um trecho que é de responsabilidade da Arteris Litoral Sul, a prefeitura pretende firmar uma parceria com a concessionária, que também permita ao poder executivo efetuar reparos e manutenções nas marginais.

