Uma operação conjunta realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC) e pelo Procon-SC, resultou em seis autuações por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis.

A ação ocorreu nas instalações de uma construtora em Blumenau nesta terça-feira (14) e teve como objetivo coibir a atuação de pessoas não habilitadas e reforçar a proteção aos consumidores.
Durante a operação, os fiscais identificaram indivíduos atuando na intermediação de imóveis sem o devido registro profissional. A Polícia Civil foi comunicada sobre a ação.
A fiscalização integra um convênio firmado entre o Creci-SC e o Procon-SC em fevereiro deste ano, voltado ao combate de golpes imobiliários e ao exercício ilegal da corretagem. Além das autuações, a operação também verificou a regularidade dos empreendimentos comercializados e a veracidade das informações repassadas aos consumidores.
Leia também: Nono dia de Oktoberfest Blumenau tem bandas internacionais no Parque Vila Germânica
Desde 2022, o conselho já realizou mais de 5 mil autuações contra falsos corretores em todo o estado. O Creci-SC reforça a necessidade de uma legislação mais rigorosa, que puna de forma efetiva quem coloca em risco a segurança jurídica dos consumidores.

