Um foragido que fazia parte de uma organização criminosa foi preso na tarde deste sábado, 13, por volta das 12h45, no bairro Vila Fortaleza, em Balneário Camboriú. A Guarda Municipal recebeu informações de que o homem, que deveria ter sido detido durante a Operação Dominó, estava na localidade.
Ao perceber a aproximação da guarnição, ele correu para dentro de sua residência, passou a desacatar os agentes com xingamentos e afirmou que “nenhum homem faria ele se entregar”. O homem também ameaçou atirar caso alguém tentasse entrar e soltou seu cachorro da raça pitbull no terreno.
Diante da situação, foi solicitado apoio de outras guarnições, incluindo a Guarda Municipal Ambiental, para conter o animal. Com o reforço, foi possível cumprir o mandado de prisão, sendo necessário o uso de um dispositivo elétrico incapacitante devido à resistência física do foragido.
Leia também: Balneário Camboriú será a primeira cidade do Brasil a tratar água da chuva; afirma diretor da Emasa
Durante a contenção do pitbull, os familiares do homem arremessaram pedaços de madeira e pedras contra os guardas. Nesse momento, o cachorro mordeu a mão de um agente, que precisou de um torniquete para conter o sangramento e foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso.
A Operação Dominó foi deflagrada na terça-feira, 9, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa na região de Balneário Camboriú. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão. O foragido preso neste sábado não havia sido localizado durante a ação.

