A força-tarefa da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) de Balneário Camboriú completa seis meses de atuação nesta semana, com resultados visíveis na organização do cabeamento urbano e na melhoria da segurança para a população. Desde o início, em 26 de março, mais de 21 toneladas de fios soltos e obsoletos foram retiradas dos postes da cidade.
Na ação desta quarta-feira, 24, a equipe atuou na Avenida Brasil, entre as ruas 2850 e 3000, removendo cerca de 500 quilos de cabos. Na próxima semana, os trabalhos seguem a partir da Rua 3000, sentido Sul.
Leia também: Itajaí registra queda de 90% nos casos de dengue com ações de prevenção
O diretor da Cosip, João Koeddermann, destacou a importância da iniciativa: “Estamos muito satisfeitos com o resultado. A cada semana avançamos um pouco, e o impacto desse trabalho vai se tornando cada vez mais visível. Em apenas seis meses, já alcançamos uma melhoria significativa, que representa não só mais organização dos postes, mas também mais segurança para os munícipes”.
A força-tarefa envolve equipes da Cosip, Celesc, empresas de telefonia, Procon, Fiscalização de Atividades Urbanas, agentes de trânsito e as secretarias de Obras e Planejamento. Além de promover maior segurança para pedestres, ciclistas e moradores, o trabalho contribui para reduzir a poluição visual causada por fios emaranhados ou obsoletos.
Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo

