Uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Itajaí atendeu a uma denúncia de ocupação irregular em um terreno localizado na rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, no bairro Cabeçudas. A área, que no passado abrigou um sanatório, pertence ao Município e apresentava cerca de 40 metros de desmatamento, além de uma barraca improvisada com madeira e lona.
No local foram encontrados homens, uma mulher, uma criança e um cachorro, além de bebidas alcoólicas e preservativos. A estrutura precária foi demolida por oferecer condições insalubres.
A ação contou com a participação do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), das secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
De acordo com a diretora-presidente do INIS, Maria Heloísa Lenzi, a colaboração da comunidade é fundamental para combater esse tipo de ocupação. “Alertamos a população para fazer a denúncia sempre que houver esse tipo de situação. Pode ser pela ouvidoria ou pelos canais 153 e 156. Após a denúncia, iremos até o local e tomaremos as medidas necessárias”, reforçou.

