A Guarda Municipal de Balneário Camboriú registrou duas prisões por furto na cidade durante sábado, 4, em diferentes horários e locais. A primeira ocorrência aconteceu na madrugada, por volta de 1h50, na Avenida Brasil, no bairro das Nações.
Uma guarnição visualizou a porta de uma loja arrombada e, ao perceber a presença dos guardas, o autor fugiu, desobedecendo à ordem de parada. Durante a fuga, ele invadiu três residências, causando danos, e arrombou outra loja na tentativa de se esconder.
Leia também: Parque Inundável no Rio Camboriú terá barragem e área de lazer; cidades ajustam detalhes
O homem, de 38 anos, foi contido após demonstrar agressividade contra os agentes. Em revista pessoal, foram encontrados R$217,00 em dinheiro e um celular da primeira loja. Ele foi preso e encaminhado aos procedimentos cabíveis.
Mais tarde, na manhã de sábado, 4, um homem foi detido enquanto tentava furtar uma bicicleta em um prédio da Avenida Atlântica, por volta das 11h. Ele foi contido inicialmente por populares e, em seguida, abordado pela Guarda Municipal, sendo preso e encaminhado para os procedimentos legais.
No início da tarde, outro homem, de 29 anos, foi preso na Rua 2850, após furtar uma bicicleta KSW aro 29, cor grafite, na Avenida Gastronômica, por volta das 13h22. O autor afirmou ter vendido a bicicleta por R$20,00 e duas pedras de crack, mas a Guarda Municipal localizou o objeto abandonado na 5ª Avenida, devolvendo-o ao proprietário. O autor do furto também foi encaminhado à Central de Plantão Policial.

