A polêmica abordagem realizada por um guarda municipal de Balneário Camboriú, na madrugada desta quinta-feira, 18, na Avenida Atlântica, resultou no afastamento do servidor dos trabalhos de rua (veja o vídeo aqui).

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Balneário Camboriú: “o guarda municipal suspeito de abuso de autoridade em uma ocorrência na madrugada de quinta-feira (18) foi afastado das ruas. Ele seguirá empregado em trabalhos internos da corporação até a conclusão do Procedimento Administrativo instaurado para apuração dos fatos”.

Nas imagens registradas por moradores e divulgadas pelos portais Click Camboriú e Camboriú News, é possível observar que o homem está rendido, quando se vira para os guardas e é agredido com chutes e socos por um dos agentes.

Leia mais sobre o caso: Guarda Municipal é flagrado agredindo homem rendido em Balneário Camboriú; administração alega que vítima estava em surto psicótico

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú informou, também em nota oficial, que foi instaurado um inquérito para apurar os procedimentos dos agentes durante “uma ocorrência que envolveu uma pessoa em surto psicótico”. Segundo o órgão, os guardas foram acionados após o homem entrar na viatura de agentes de trânsito e se recusar a sair, tornando-se assim um “risco de causar danos ao patrimônio público”.

As agressões aconteceram após os agentes retirarem o homem do veículo. Ele foi encaminhado pelo SAMU à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações, recebeu atendimento médico e precisou ser contido na unidade.

Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Menina, o homem, que estava em “surto psicótico”, tentou roubar a viatura dos guardas municipais e ainda zombou deles enquanto era atendido pelo SAMU.


LEIA NO PORTAL MENINA





Source jornaltribuna

Compartilhar.