O Barra conquistou um título inédito em sua história, a equipe catarinense empatou no jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Série D e agora passa a ter um título nacional. No jogo de ida, o pescador havia ganhado por 2×1 do Santa Cruz, em Pernambuco, e em casa segurou o resultado.
A equipe fez campanha histórica em sua segunda participação na competição e conquistou o título. O pescador já havia conquistado o acesso à terceira divisão do campeonato brasileiro quando avançou às semifinais da Série D. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 4, na Arena Barra FC, em Itajaí.
Leia também: Motorista de aplicativo é preso após usar cartão esquecido por passageira para comprar bebidas e cigarro
Os jogadores foram recepcionados com cantos de apoio pela torcida do pescador, o ônibus com a equipe do Santa Cruz, foi vaiado durante a chegada. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Souza, se sagrou campeã e em 13 anos de história fatura o principal título até o momento.
Com a conquista, a equipe de Santa Catarina se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil 2026, após as mudanças da CBF para o calendário da próxima temporada.
Durante a competição, o Barra disputou 24 jogos, venceu 15 confrontos, perdeu apenas quatro e empatou os outros cinco. Ao todo, o pescador marcou 34 gols e sofreu 14. A campanha vai entrar para a história da equipe catarinense que agora busca mais títulos e avanços nas competições estaduais e nacionais.



