O homem que matou a ex-companheira no bairro Figueira, em Gaspar, no dia 4 de agosto, confessou à polícia que usou uma picareta para golpear a vítima. A declaração foi dada durante o depoimento do suspeito nesta quarta-feira (13), na Delegacia de Gaspar.

Conforme o delegado Filipe Martins, o homem também informou o local onde teria deixado a arma do crime. Com base na informação, equipes da Polícia Civil encontraram a ferramenta na casa de uma das filhas da vítima.
A picareta apresentava vestígios de sangue e será encaminhada para perícia. Até o momento, oito testemunhas foram ouvidas. O delegado informou ainda que aguarda os exames periciais para a conclusão do procedimento e o encaminhamento do inquérito ao Poder Judiciário.
RELEMBRE O CASO
Dalva Paterno da Silva, 56 anos, foi assassinada pelo ex-marido, no dia 4 de agosto. O crime ocorreu na residência da vítima, no bairro Figueira, em Gaspar. Dalva era avó e mãe de três filhos, frutos do relacionamento com o ex-marido.
Leia também: ônibus escolar desgovernado atinge muros, carro e poste em Gaspar, uma pessoa ficou ferida
Três dias antes do crime, a Justiça havia concedido uma medida protetiva em favor da vítima, por conta de denúncias anteriores contra o ex. Após o cometer o assassinato, o homem foi visto por vizinhos deixando o local de bicicleta e entrando em uma área de mata.
Ele foi preso na terça-feira (5), no dia seguinte ao feminicídio, após a família do suspeito informar à polícia que ele havia retornado ao local do crime. Equipes da PM foram mobilizadas e conseguiram efetuar a prisão do suspeito ainda na residência.

