Foi condenado a 34 anos e um mês de prisão o homem que matou e abusou sexualmente da jovem Fernanda Aline Reinerd, em março de 2024, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

O réu respondia pelos crimes de homicídio qualificado por o motivo torpe, meio cruel, asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, além dos crimes conexos de estupro e furto durante repouso noturno.
RELEMBRE O CASO
Fernanda Aline Reinerd, de 25 anos, foi morta no dia 11 de março de 2024, dentro da própria casa, em um conjunto de quitinetes na rua Henrique Griebel, no bairro Itoupava Central. As investigações apontaram que ela chegou na residência por volta de 2h da madrugada de domingo (10), enviou uma mensagem para o ex-namorado e foi dormir.

O autor era vizinho da vítima e contou em depoimento que conseguiu entrar na quitinete através de uma fresta na janela. Ele conseguiu destrancar a porta e foi até o quarto da vítima. Em seguida, atacou a jovem pelo pescoço.
Conforme e delegado Ronnie Esteves, o acusado aplicou quatro golpes de faca na região esquerda do pescoço de Fernanda. Depois que a vítima desfaleceu, o homem ainda teria mantido relação sexual com a mulher desacordada.
Leia também: Fiscalização flagra falsos corretores vendendo imóveis em construtora de Blumenau
Logo em seguida, o autor utilizou o fio de extensão de um ventilador da residência para estrangular a vítima. Ele foi preso pela Polícia Civil dez dias após o crime e confessou o assassinato.


