Uma noite de pânico poderia terminar em tragédia no bairro Cordeiros, em Itajaí. Por volta das 20h30 desta terça-feira (22), um homem invadiu o pátio da escola estadual Dom Afonso Niehues pulando o muro de cerca de 2,5 metros e assustando dezenas de estudantes e funcionários.
Segundo relatos, ele gritava frases desconexas e ameaçadoras: entre elas, que “iria matar todas as crianças”. O clima de terror se espalhou em segundos: alunos correram para a rua em desespero, enquanto professores tentavam acalmar os que ficaram dentro da instituição de ensino.
Graças à ação rápida das equipes da Guarda Municipal de Itajaí, que estavam em ponto base próximo ao local, a situação foi controlada antes que algo mais grave acontecesse. A polícia militar, que atuava em conjunto com a GM, foi fundamental também na ocorrência e no apoio aos servidores da escola.
veja o momento da prisao do homem:
O homem, em visível estado de agitação, confessou ter usado cocaína e maconha antes de pular o muro. Ele foi algemado para evitar novas reações violentas e encaminhado à Delegacia de Plantão Policial, onde assinou termo circunstanciado. Nenhuma arma foi localizada na varredura feita dentro e ao redor da escola.

Durante o susto, a diretora da unidade escolar passou mal e precisou ser socorrida pelo SAMU, que prestou atendimento imediato ainda no local. Nenhum aluno ou servidor ficou ferido.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Ettore Stenghele, o caso reforça a importância da presença constante das forças de segurança nos bairros: “A resposta rápida evitou o pior. Nossa prioridade é garantir que estudantes e professores se sintam seguros nas escolas”, destacou. A Polícia Civil agora investiga as circunstâncias da invasão
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA


