Hospital Moinhos de Vento é reconhecido em três categorias no CONAHP 2025 — Setor Saúde
Hospital Moinhos de Vento é reconhecido em três categorias no CONAHP 2025 —
Setor Saúde
Notícias do Setor Saúde no Brasil e no mundo
Gestão e Qualidade | 16 de outubro de 2025
Além dos reconhecimentos, executivos do Hospital Moinhos de Vento participaram de debates sobre sustentabilidade, transformação digital e o futuro da gestão hospitalar durante o Conahp 2025.
O Hospital Moinhos de Vento foi reconhecido em três categorias durante o Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP 2025), realizado na última quarta-feira (15), em São Paulo. Promovido pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), o evento é considerado o mais importante fórum do setor no Brasil e reúne líderes da saúde para discutir o futuro do sistema hospitalar.

O Moinhos de Vento foi homenageado nas categorias “Engajamento”, pelo protagonismo nos grupos de trabalho e iniciativas da Anahp; “ESG”, pelas práticas consistentes e inovadoras em sustentabilidade ambiental, social e de governança; e “Qualidade”, pelo desempenho de excelência em indicadores hospitalares auditados externamente.

“Esses reconhecimentos reafirmam o papel do Moinhos de Vento como uma das instituições de saúde mais inovadoras e respeitadas do país. Eles refletem o equilíbrio entre inovação, ética, excelência assistencial e sustentabilidade que sempre pautaram a nossa trajetória”, destaca Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento.
Com forte atuação em pesquisa, tecnologia e gestão, o Moinhos de Vento se consolidou como referência nacional em medicina de ponta, contribuindo para o desenvolvimento da saúde brasileira e para a difusão de boas práticas em nível internacional.
Evento CONAHP
O CONAHP 2025 marcou também o início de um novo ciclo de debates sobre o futuro da saúde no Brasil. O evento, que ocorreu nos dias 15 e 16 de outubro, contou com mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais distribuídos em seis palcos temáticos: Central, Inovação, Eficiência, Pessoas, Assistência e Saúde do Futuro.

Entre os temas em destaque estiveram a transformação digital, inteligência artificial em diagnósticos e terapias, equilíbrio entre inovação e acesso, regulação e políticas públicas e parcerias público-privadas.
Mohamed Parrini participou do painel “Fronteiras da sustentabilidade: como os hospitais privados vão equilibrar inovação, acesso e resultados em um sistema sob tensão”, ao lado de Henrique Neves (Hospital Israelita Albert Einstein), Fernando Ganem (Hospital Sírio-Libanês) e Júlio Nasser (Hcor), entre outros grandes nomes, no palco central às 9h.

Além do Mohamed, outros executivos do Hospital Moinhos de Vento participaram da programação:
– Felipe Cabral, gerente médico de Saúde Digital, foi moderador do debate “O hype vs. a realidade da transformação digital na saúde”, no Palco Inovação, às 10h45.

– Vania Rohsig, superintendente Assistencial e de Educação, mediou o painel “Estratégias para construir instituições hospitalares de alta confiabilidade”, no Palco Assistencial, também às 10h45;
– Evandro Moraes (foto abaixo), superintendente Administrativo, moderou o debate “Ressignificando as profissões da saúde: como a IA está transformando o trabalho no setor?”, no Palco Pessoas, às 10h45.

Entre os nomes internacionais estiveram Maneesh Goyal (Mayo Clinic), Arnon Afek (Ministério da Saúde de Israel), Noelia Mateo (Hospital Clínic de Barcelona) e Gordon Guyatt (Universidade McMaster), um dos fundadores do conceito de medicina baseada em evidências.

VEJA TAMBÉM

