Uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), realizada nesta terça-feira, 24, resultou na apreensão de 623 quilos de carne imprópria para consumo humano em Itapema. A ação integra o Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA) que tem como objetivo proteger a saúde da população e combater irregularidades na comercialização de alimentos.
Ao todo, seis estabelecimentos foram vistoriados – cinco supermercados e um restaurante. Apenas o restaurante estava em conformidade com as normas sanitárias. Nos demais locais, foram encontradas infrações graves, como carne com validade vencida, manipulação inadequada, e produtos armazenados de forma incorreta. Em alguns casos, carnes congeladas eram vendidas como resfriadas e vice-versa. Todo o material foi apreendido e descartado pela Vigilância Sanitária, conforme os protocolos técnicos.
A força-tarefa contou com a participação da Vigilância Sanitária de Itapema, Ministério da Agricultura e Pecuária, Cidasc, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Consórcio Intermunicipal da AMFRI.
Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo

