Onde será construído o estádio do Camboriú FC? Em meio ao mistério, surge um nome principal e um secundário que ainda não foi divulgado. Itapema foi citada por representantes do clube como um possível destino para a construção do estádio, que terá capacidade para até 10 mil torcedores. No entanto, o clube afirmou que a cidade não é a única a oferecer espaço para a obra, uma segunda cidade na região, também está sendo analisada, mas o município não foi divulgado.

O diretor de futebol da Cambura, Renato Cruz, informou que o clube está em tratativas para definir o local da construção. Ainda segundo ele, o grupo investidor do clube está acompanhando as negociações para que o time jogue em cidades próximas e de fácil acesso aos torcedores.

“A gente está negociando com duas cidades aqui bem próximas, e pode ser Itapema, sim. A cidade saiu na frente, chamou o Camboriú com uma área muito bem localizada, e a gente está em tratativas. Pode ser que seja Itapema, sim, seria muito bom, porque é muito próximo da nossa torcida”, afirmou durante entrevista à Rádio Menina.

Leia também: Shows Internacionais? Balneário Camboriú têm interesse em sediar apresentações globais, diz secretário de Turismo

O diretor descartou Balneário Camboriú como uma das cidades para receber o estádio. Ele informou que a construção será em cidades vizinhas e ressaltou a importância do empreendimento para a região. “A gente vai levar ele aqui para alguma cidade vizinha porque, além de tudo, ele traz futebol, traz entretenimento, traz shows, e isso é importante para a região.”

Pré-temporada fora do país e Catarinense no Orlando Scarpelli

O Camboriú FC anunciou que fará parte de sua pré-temporada para o ano de 2026 em Portugal. O clube viaja ainda este mês e deve realizar sua preparação no país, onde disputará uma série de amistosos com o Portimonense, parceiro do clube na Europa. Após o retorno ao Brasil, o time finalizará os treinamentos para dar início à disputa do Campeonato Catarinense.

“É um campeonato muito difícil, porque, neste ano, a federação resolveu mudar — vão cair três para a Série B. Então, é um campeonato muito desafiador. Como sempre, um time que vem da Série B para a Série A enfrenta bastante dificuldade”, ressaltou o dirigente.

Para a temporada de 2026, o Camboriú anunciou uma parceria com o Figueirense e disputará seus jogos como mandante no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A preparação segue no Centro de Treinamento de Imbituba, onde foi firmado um contrato de três anos, enquanto os jogos serão realizados na capital do Estado.


leia no portal menina



Compartilhar.