Um homem de aproximadamente 40 anos, em surto psicótico e possivelmente sob efeito de drogas, invadiu residências nos bairros Lídia Duarte, Cedro e Areias, na madrugada deste domingo, 2, em Camboriú. Segundo relatos de moradores, o homem falava palavras desconexas e entrou em diversas casas, assustando os moradores.
Populares acionaram a Polícia Militar, que teria demorado cerca de duas horas para chegar ao local. Nesse período, o homem foi contido e amarrado pelos próprios moradores. O indivíduo quebrou vidraças e danificou carros na região.
Leia também: Após parar para ajudar motociclista, homem é agredido por mulher em Balneário Camboriú
Ainda conforme os relatos, quando os policiais chegaram, repreenderam os moradores pela ação de amarrar o homem. Populares afirmaram que os agentes teriam sido “arrogantes” diante da situação.
Imagens registradas por moradores mostram o homem deitado no chão, com as calças abaixadas, o rosto ferido e coberto de lama, enquanto dizia palavras desconexas. Segundo as informações, a PM foi acionada por volta das 4h30 e chegou apenas por volta das 6h30.
O que diz a Polícia Militar
De acordo com informações repassadas pelo órgão, os agentes foram acionados na Rua Capitão Ernesto Nunes, no bairro Areias. As informações iniciais indicavam que o homem em surto estaria sendo agredido por cerca de dez pessoas.
Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que o homem teria invadido residências e causado danos. No entanto, nenhuma suposta vítima de violação de domicílio ou dano material se apresentou à guarnição para registro dos fatos.
O homem informou aos policiais que havia feito uso de cocaína. O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e o conduziu ao Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) para atendimento médico.
LEIA NO PORTAL MENINA

