A Polícia Civil de Navegantes concluiu a investigação de um homicídio ocorrido em 11 de agosto 2024, quando o corpo de um homem foi encontrado em uma vala de esgoto no bairro São Paulo, apresentando diversos ferimentos no rosto provocados por golpes com uma pedra, que foi localizada próxima à cena do crime.
A vítima, que não portava documentos, foi identificada durante a investigação como um foragido do sistema prisional do Estado do Pará. Conforme apuração da Polícia Civil, o homem havia chegado a Navegantes na noite anterior ao crime e teria ido ao encontro do autor, com quem mantinha uma relação de amizade.
O responsável pelo homicídio é natural do Maranhão e integrante de uma facção criminosa de atuação nacional. Durante as investigações, ele permaneceu foragido por um período, mas acabou sendo preso em flagrante transportando 171 quilos de maconha e conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (Canhanduba).
Leia no Portal Menina: homem é preso após ameaçar funcionárias da UBS Meia Praia em Navegantes
Ao final do inquérito, o autor foi indiciado e responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Um comparsa, que também está preso, foi indiciado por falso testemunho, por tentar atrapalhar as investigações.

