Danificado pela ação de pessoas em situação de rua, o pórtico de acesso à Camboriú será transferido da Avenida Santa Catarina para as proximidades da ponte Altamiro Domingos Castilhos (Ponte do Barranco), na entrada do bairro São Francisco de Assis.
A informação foi confirmada pelo prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), que também revelou o projeto de construir uma base integrada de segurança no local de onde o pórtico será retirado.
“Neste lugar do pórtico vai ser feita uma polícia integrada, vai ter um ponto de integração na divisa das duas cidades, com guarda”, destacou.
Leia mais: laudo da Defesa Civil recomenda demolição do pórtico de entrada de Camboriú
Recentemente um laudo da Defesa Civil aprontou diversos problemas na estrutura do pórtico, recomendando inclusive a sua demolição. Para aproveitar os recursos públicos investidos na construção do pórtico, além da troca de local, Pavan pretende reforçar a estrutura para evitar que moradores de rua removam as placas de ACM para consumir drogas e se abrigar no interior do portal.
“Eu vou fazer ele, nós que vamos fazer, nós que vamos montar (atual gestão), é diferente, é bem diferente, se você trocar a estrutura de repente em baixo, com algum produto que não é aproveitável, e a parte de cima será diferenciada. Porque eles começam a tirar por baixo, não é por cima, e eles entravam dentro. E mais uma, esse o Pavan vai acompanhar”, afirmou.

Para que a transferência possa ser realizada, ainda será necessária a aprovação da Câmara de Vereadores, o projeto foi enviado na terça-feira, 5, e de acordo com o presidente do legislativo de Camboriú, vereador Marlon Borsatto (MDB) deverá entrar em pauta nas próximas semanas.
“Estima-se que nas próximos duas, três semanas, a não ser que tenhamos alguma sessão extraordinária nesse meio tempo, o projeto já possa ser apreciado na Câmara de Verdades de Camboriú”, projetou.
Também é projetado para o futuro a construção de um novo e grande pórtico no acesso de Camboriú, contemplando a entrada e saída do município.


