A Prefeitura de Camboriú irá notificar a empresa responsável pela obra na Avenida Santa Catarina por descumprimento das obrigações exigidas em contrato. A informação foi divulgada pelo prefeito Leonel Pavan (PSD) durante entrevista à Rádio Menina, na manhã desta sexta-feira, 21.
Na última semana, diversas reclamações foram registradas devido aos buracos ao longo da avenida que liga Camboriú e Balneário Camboriú. O prefeito explicou que os buracos permaneceram abertos por falta de fiscalização sobre a empresa responsável pelas obras, situação que, segundo ele, ocorreu na gestão anterior. Atualmente, o município cobra uma solução da empresa, mas não obteve retorno.
Leia também: Polícia Militar de Itajaí apreende arma de fogo em conveniência; proprietário alegou ser utilizada para autodefesa
O prefeito destacou que alguns buracos das solicitações que estavam abertos foram tapados novamente, essa operação deve seguir para solucionar as demais demandas.
“Alguns buracos estavam abertos, deteriorados pela empresa que fez a obra e que não teve fiscalização no governo passado (…). Estamos acionando a empresa porque há garantia de serviço. A empresa não atende, e nós vamos entrar na Justiça contra ela. Porque você não pode investir novamente dinheiro no que já foi investido”, afirmou Pavan.
Ainda conforme o prefeito, com o asfalto deteriorado, a prefeitura precisará fazer a manutenção dos trechos afetados, o que representa um novo investimento. Ele reiterou que o município ingressará com ação judicial contra a empresa. “É doendo o bolso da empresa”, destacou. Pavan também afirmou que a espessura do asfalto implantado na avenida não condiz com o exigido em contrato.
Sobre os buracos ao longo da avenida e em outras vias da cidade, o prefeito também mencionou as intervenções realizadas pela Águas de Camboriú, concessionária responsável pelo abastecimento e saneamento. Ele enfatizou que os buracos abertos pela empresa devem ser tampados imediatamente após o término dos serviços.
“Quem faz o buraco, infelizmente, é a Águas de Camboriú, que nós vamos acionar no ato. E, se não for tampado, eu quero multar a empresa Águas de Camboriú. Quando abrir, tem que fechar no ato”, afirmou.
Binário da Avenida Santa Catarina
Após fazer reparos nos buracos na via, o prefeito destacou que a solução definitiva será o binário da Avenida Santa Catarina, atualmente em fase de desenvolvimento, que deve criar mais um acesso a Balneário Camboriú. Segundo Pavan, a intenção é licitar a obra em janeiro de 2026, para dar início aos trabalhos no local.
O valor da obra é de R$35 milhões, no entanto sem a soma das desapropriações. O binário será no sentido Camboriú-Balneário Camboriú, e vai iniciar na Rua José Rebelo da Cunha e ligar com a Rua Pedra Velha, tendo um acesso na rua Chapecó, no bairro dos Municípios e outro acesso à 5ª Avenida.
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA:


