O Procon de Balneário Camboriú emitiu um alerta sobre um golpe que vem sendo aplicado em diversos estados brasileiros, incluindo a cidade. Segundo o diretor do órgão, Bruno Costa, criminosos têm se passado por representantes do Procon para obter dados bancários das vítimas e aplicar fraudes.

De acordo com o alerta, o golpe geralmente ocorre por meio de contato telefônico de números desconhecidos. Os golpistas informam ao consumidor que uma reclamação foi resolvida favoravelmente e que há dinheiro a receber, solicitando dados bancários para suposta transferência ou consulta. Em alguns casos, chegam a pedir pagamento de valores para “liberar” o ressarcimento.

Leia também: Balneário Camboriú terá 12 desfiles e programação inédita no Natal 2025; saiba mais

Bruno Costa reforçou que o Procon não solicita dados pessoais ou bancários, nem cobra valores de consumidores. “Os consumidores precisam ter em mente que o Procon não vai entrar em contato pedindo seus dados, muito menos dados bancários ou pedindo qualquer valor”, alertou.

O órgão orienta que, ao receber contatos suspeitos, os consumidores não forneçam informações pessoais ou financeiras e busquem esclarecimentos apenas pelos canais oficiais do Procon de Balneário Camboriú ou no site da Prefeitura.

Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA





Source jornaltribuna

Compartilhar.