Após anunciar que as obras do prolongamento da Avenida Martin Luther seriam finalizadas em maio, a Prefeitura de Balneário Camboriú definiu que, no dia 6 de julho, o trecho da via que vai da Rua Uganda, no bairro das Nações, até a Avenida das Gaivotas, no bairro Ariribá, será inaugurado.

Durante a semana, em entrevista à Rádio Menina, o secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, informou que o prolongamento da Martin Luther está pronto, porém a liberação do trânsito no local ainda depende de adequações na Avenida do Estado, que terá sentido único na direção de Itajaí no trecho entre a Rua Uganda e a rótula da Baltop.

“Nós estamos tendo problemas em termos de infraestrutura, de alguns postes, algumas situações no trecho da Avenida do Estado. Aquele trecho vai ter que ser remodelado. Nós temos o projeto todo pronto e devemos começar a obra o mais rápido possível. Alguns problemas que encontramos ali estão sendo resolvidos, solucionados, mas a Avenida Martin Luther em si está pronta”, explicou.

A falta de projeto de iluminação, que atrasou as obras, já foi superada, e agora falta apenas a adequação da Avenida do Estado para formar um binário com o novo trecho da Avenida Martin Luther.

obras finalizadas na avenida martin luther/foto: prefeitura de balneário camboriú

Leia mais sobre: liberação do prolongamento da Martin Luther vai depender de modificações em trecho da Avenida do Estado


Prolongamento vai até a divisa com Itajaí

Durante reunião com moradores e líderes comunitários do bairro Ariribá, na noite de quinta-feira, 5, a prefeita Juliana Pavan (PSD) assinou o projeto que autoriza o início de mais uma Operação Urbana Consorciada (OUC) para dar início às tratativas para a execução do trecho 3 da Avenida Martin Luther, que se estenderá da Avenida das Gaivotas até a divisa com Itajaí, concluindo o binário.

A proposta será enviada para aprovação na Câmara de Vereadores e possibilitará à prefeitura buscar parceiros na iniciativa privada para executar a obra. Estão previstas cerca de 80 desapropriações de imóveis e um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões para a execução do trecho. A previsão é de que o binário seja concluído em até quatro anos.


leia no portal menina





Source jornaltribuna

Compartilhar.