Uma ação que reuniu os vereadores Guilherme Cardoso (PL) e Naifer Neri (Novo) promoveu a limpeza e pintura de um estabelecimento localizado na Avenida Marginal Leste, logo após o túnel que liga a Avenida Santa Catarina à Avenida do Estado, em Balneário Camboriú. Segundo os vereadores, aquele local é conhecido como a nova cracolândia.
Além dos parlamentares, a ação contou com voluntários e com a parceria de uma empresa, que cedeu latas de tinta para a pintura do local, que antes era tomado por pichações, e também doou materiais para a limpeza do espaço.
“Uma das principais entradas da cidade, que muitas vezes é chamada de cracolândia e que acaba sendo um ponto propício para o tráfico de drogas”, explicou Guilherme Cardoso, que ainda comentou que essas ações são uma forma de inibir essa prática criminosa, além de cuidar da cidade.
Leia também: Número de moradores de rua aumentou em Balneário Camboriú? Abordagem Social afirma que sim; entenda
A ação contou com voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer e durou toda a manhã de sábado. “Fizemos a pintura como um recado de que Balneário Camboriú precisa se atentar a esses detalhes, precisa realmente deixar as nossas ruas impecáveis.”
O vereador destacou que, no momento em que realizavam a limpeza e pintura, pessoas que se dirigiam ao local para utilizar entorpecentes já se encaminharam para outro espaço. “As pessoas que estavam indo para lá para utilizar droga, que estavam acostumadas com aquele lugar escuro, sujo e pichado, estavam desviando do local. Principalmente quando a gente estava lá fazendo a ação, e depois também, quando ficou limpo e o ambiente aberto, ficou algo diferente, eles não foram mais para lá.”
Por fim, o vereador ressaltou que o município precisa ser mais rigoroso com essas pessoas e afirmou que é necessário um enfrentamento firme para que a cidade envie um recado claro e adote medidas que coíbam esse tipo de comportamento.
LEIA MAIS NO PORTAL MENINA:


