Os trabalhos de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro das Nações, em Balneário Camboriú, já atingiram 40% de conclusão. Mesmo com o andamento das obras, os atendimentos seguem normalmente, mantendo a rotina de 24 horas dos serviços de urgência e emergência.
O estacionamento permanece interditado para a ampliação da área externa. A obra, iniciada no fim de julho, prevê a ampliação do consultório médico, recepção, área administrativa e dormitórios, com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. A entrega está prevista para fevereiro de 2026.
Nesta etapa, já foi concluída a concretagem da laje e, nesta semana, começam os serviços de alvenaria, que serão seguidos pela pintura da nova estrutura. O projeto é custeado com recursos próprios da Secretaria de Saúde.
Leia também: Curso gratuito de atendimento ao turista é oferecido em formato on-line em Balneário Camboriú
De acordo com a secretária de Saúde, Aline Leal, a reforma é fundamental para aprimorar o atendimento público. “Mesmo com as obras em andamento, conseguimos manter todos os atendimentos normalmente, o que demonstra o comprometimento da equipe e da gestão com o bem-estar dos moradores”, afirmou.
Com uma média mensal de sete a oito mil atendimentos, a UPA das Nações também será equipada com novos itens hospitalares, mobília e aparelhos de ar-condicionado. A aquisição dos equipamentos será viabilizada por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal Ana Paula Lima, no valor de R$ 400 mil.
leia no portal menina

