O estado de Santa Catarina vai ganhar destaque nas telonas. O longa-metragem “Minha Vida com Shurastey”, produzido pela Paris Entretenimento, terá 80% das cenas gravadas em território catarinense. As filmagens começam no dia 20 de novembro e o lançamento nacional está previsto para o segundo semestre de 2026, entre setembro e outubro.

A produção promete levar as paisagens do estado a um público de milhões de pessoas, com locações em Balneário Camboriú, Itajaí, na Serra Catarinense e na região dos Canyons. 

Inspirado na história real do catarinense Jesse Kozechen e de seu cachorro Shurastey, o longa do gênero drama e aventura vai retratar a viagem dos dois pelas Américas a bordo de um fusca. A jornada, acompanhada por mais de 1,8 milhão de seguidores nas redes sociais, tornou-se símbolo de liberdade e conexão entre homem e animal.

Leia também: Madrasta se “irrita” e queima mão de enteada de 2 anos com colher quente em Itajaí

O ator Nicolas Prattes será o responsável por interpretar Jesse. Conhecido por papéis em novelas como Malhação, Todas as Flores e Fuzuê, Prattes agora assume o desafio de dar vida ao viajante catarinense nas telas. A direção é de Diego Freitas, cineasta com trabalhos de destaque na Netflix, como Depois do Universo e Caramelo.

Para a secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, a escolha do estado como cenário principal representa uma oportunidade única de divulgação.

“Para Santa Catarina, é uma honra receber uma produção desta magnitude, que além de tudo conta uma história que é nossa. Estamos apoiando este projeto com a consciência de seu imenso potencial de divulgação. Levar as paisagens da nossa Serra, do nosso litoral e dos nossos canyons para as telas do cinema é a melhor vitrine que poderíamos ter. A história de Jesse e Shurastey já comoveu o Brasil, e agora, ela trará o Brasil para conhecer Santa Catarina”, destacou.

Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA



Compartilhar.