Três homens com mandado de prisão foram detidos pela Guarda Municipal durante o sábado, 12, em Balneário Camboriú. Um deles era foragido do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), e outro foi preso enquanto construía irregularmente no Jardim Fortaleza.
A primeira prisão ocorreu pela manhã, no Jardim Fortaleza. Os agentes receberam uma denúncia de construção irregular em área de invasão. Ao perceber a presença da guarda, um homem se alterou. Após consulta nominal no sistema, foi constatado um mandado de prisão ativo por porte ilegal de arma de fogo, expedido pela Comarca de Taquaras (RS). Ele foi encaminhado à Penitenciária da Canhanduba.
Leia também: pane em bomba da Emasa provoca vazamento de esgoto no Rio Camboriú; Emasa restaurou o serviço
Já à tarde, durante patrulhamento na Avenida Brasil, os agentes abordaram um homem que tentou esconder o rosto ao visualizar a viatura. Na verificação, foi confirmado que se tratava de um foragido do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, para onde foi reconduzido.
Ainda no período da tarde, outro homem foi preso no Bairro Jardim Parque Bandeirantes. Contra ele havia um mandado de prisão ativo pelo crime de receptação. Ele também foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.


