Os vereadores Renan Bolsonaro (PL) e Mazinho Miranda (PRD), de Balneário Camboriú, e Victor Nascimento (PL), de Itajaí, publicaram em suas redes sociais críticas à prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), após a entrega de pizzas na quinta-feira, 10.

A postagem trazia a seguinte mensagem: “Pão e circo. O Brasil inteiro na m**** com as notícias de hoje, e a prefeita de Balneário Camboriú entregando pizza…”. A frase faz referência à taxação de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre exportações brasileiras.

O vídeo em questão foi publicado no perfil da prefeita e republicado por uma página de notícias. As imagens mostram a entrega da maior pizza linear do Brasil, feita por uma pizzaria da cidade.

foto: reprodução redes sociais

A taxação anunciada por Trump e a publicação do vídeo ocorreram na mesma quinta-feira.

A reportagem da Rádio Menina procurou a prefeita para saber seu posicionamento diante das críticas. “Atitude lamentável desses dois vereadores. Deveriam reconhecer o trabalho do empreendedor da cidade, que se dedicou para destacar o nome de Balneário Camboriú”, afirmou Juliana Pavan.

Ela também ressaltou ser de família italiana, assim como o vereador Renan Bolsonaro, e destacou que a pizza é um símbolo da gastronomia italiana. “Preservo minhas raízes e respeito a história dos meus antepassados”, disse.

Leia também: Morte de criança por meningite em Itajaí gera denúncia de negligência e resposta do Ruth Cardoso

A prefeita ainda salientou que o evento foi realizado por uma empresa privada e que ajudou a projetar Balneário Camboriú ao conquistar uma certificação no Ranking Brasil, como a maior pizza linear do país. “A cidade também vive do turismo, e publicações como essa infelizmente representam a pequenez do debate político. Mas, como prezo pela democracia, respeito”, completou.

Juliana também mencionou que a tradicional celebração do corte de bolo da cidade é organizada com o apoio de vários comerciantes, e questionou: “Será que esses dois vereadores também vão criticar esse evento tradicional? Pela lógica, acho que sim, porque o que importa para eles é a crítica pela crítica, mesmo quando não há lógica alguma.”

E finalizou: “Eles precisam respeitar mais a cidade e quem a ajuda a construir com trabalho digno e responsável. ‘Pão e circo’ é o que eles estão fazendo: criticando por criticar.”


LEIA NO PORTAL MENINA





Source jornaltribuna

Compartilhar.