A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, deixou o PSDB após 22 anos na sigla. A desfiliação foi comunicada oficialmente à executiva do partido, nesta segunda-feira (20).

Maria Regina vai para o Republicanos, partido comandado pelo deputado federal Jorge Goetten. A filiação acontecerá na sexta-feira (24) durante o encontro estadual do partido, que será realizado na Assembleia Legislativa (Alesc), em Florianópolis.

Por meio de nota, a vice-prefeita agradeceu o PSDB.

Após 22 anos, com o coração repleto de gratidão, paz e esperança, comunico minha desfiliação do PSDB. Único partido do qual fui filiada, o PSDB foi minha casa até aqui e terá sempre um lugar de destaque em meu coração.

Devo a este partido minha trajetória política, meu crescimento profissional e também pessoal. Foi o PSDB que me ensinou sobre política séria, responsável e empática, olhando com carinho para as pessoas. Nele fiz amigos que levarei para a vida, dividi sonhos, projetos e lutas, que se tornaram leves graças ao apoio de todos os tucanos que estiveram ao meu lado.

O PSDB me acolheu como família, e, num verdadeiro ninho tucano, evolui ao lado de lideranças que são minha inspiração até hoje. Nossos valores sempre estiveram alinhados e nesta casa sempre me senti à vontade. Porém, a vida pública clama por mudanças e precisamos estar abertos à elas.

Saio do partido levando comigo todos os ensinamentos e valores que carreguei até aqui, com a certeza de que honrarei a cada um deles.

FILIAÇÕES NO REPUBLICANOS

Além da vice-prefeita de Blumenau, outras lideranças catarinenses também oficializarão sua filiação ao Republicanos durante o encontro. São eles:

  • prefeita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania);
  • prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva (MDB)
  • vice-prefeito de Indaial, Jonas Luiz de Lima (PSD)
  • vice-prefeita de Porto União, Suelen Geremia (MDB)
  • vereador e presidente da Câmara de Joaçaba, Diego Bairros (PL).



Compartilhar.