Bombeiros trabalham no rescaldo do incêndio de grandes proporções que atingiu o centro de distribuição do Atacado Ponto Certo, às margens da BR-470, em Indaial. O fogo começou por volta das 7h desta quarta-feira (27) e destruiu 1.200 metros quadrados do galpão.

Mais de 30 bombeiros atuaram diretamente na ocorrência, com o uso de pelo menos 10 caminhões de combate a incêndio. Também participaram da operação equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários de Indaial, Evandro Vinotti, a prioridade inicial da operação foi o isolamento das edificações vizinhas, evitando a propagação das chamas.
Leia também: evento em Blumenau vai reunir educação, feirão de empregos e inclusão no mercado de trabalho
Devido à extensão do incêndio, foi solicitado apoio de corporações de Blumenau, Timbó, Ascurra, Rodeio, Apiúna e Pomerode. Até o momento, já foram usados 500 mil litros de água no combate às chamas.
O incêndio já foi controlado, e os bombeiros seguem no local realizando o trabalho de rescaldo, com o objetivo de eliminar pequenos focos remanescentes e evitar reignições.

