A Vigilância Sanitária de Itajaí, em conjunto com a Polícia Militar, realizou uma operação na tarde desta quarta-feira (22) que resultou na interdição de um mini-mercado no bairro Nossa Senhora das Graças. O local foi flagrado vendendo produtos vencidos e, segundo as investigações preliminares, também estaria comprando alimentos e mercadorias entregues por pessoas em situação de rua.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Silvio Schaadt, a ação começou após uma denúncia anônima. “Encontramos bebidas, produtos de limpeza, alimentos e até itens de beleza com prazos de validade vencidos. Todo o material foi apreendido e encaminhado para descarte no Aterro Sanitário. O estabelecimento foi lacrado, autuado e multado”, informou o diretor.


veja o vídeo dos itens apreendidos:

Além das irregularidades sanitárias, o comércio também estava com a documentação em situação irregular. O proprietário recebeu prazo de 15 dias para se regularizar junto aos órgãos competentes.

Silvio fez ainda um alerta à população sobre uma prática que tem se tornado frequente na cidade. “Muitas vezes, quando uma pessoa em situação de rua pede alimento nas residências, esses produtos acabam sendo trocados por drogas. No mercado, encontramos várias sacolinhas com arroz, feijão e macarrão. Produtos que, provavelmente, vieram dessas doações”, afirmou.

A Vigilância Sanitária ainda reforçou a importância de denunciar estabelecimentos que possam colocar em risco a saúde da população.


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA



Compartilhar.